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TJGO investe na modernização da central de serviços de informática

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) concluiu o processo de contratação para modernizar a Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A nova contratação, autorizada pela Diretoria-Geral do TJGO, alinha-se às melhores práticas atuais de mercado que conduzem para o conceito denominado omnichannel, uma estratégia que implica na integração e orquestração de persos canais de comunicação a serem disponibilizados na Central de Serviços, com o objetivo de aprimorar a experiência dos usuários. De acordo com o diretor de Informática, Anderson Yagi Costa, o usuário poderá escolher o canal de comunicação que lhe trará uma experiência de utilização mais eficiente e agradável. “Adicionalmente, a modernização da Central de Serviços de Suporte Técnico do TJGO, por meio da implementação do omnichannel, se traduzirá em uma contratação mais vantajosa em termos de economicidade e melhor aproveitamento dos recursos humanos, materiais e financeiros disponíveis”.Conforme explica Valdemar Ribeiro da Silva Júnior, diretor da Divisão de Suporte e Serviços de TIC, isso se dá pelo fato da automatização de determinados tipos de atendimentos. “Estes atendimentos automatizados serão uma opção aos atendimentos humanizados e, exatamente pelo fato de não precisarem do recurso humano para a realização do atendimento, implicarão em vantagem econômica para o TJGO. Com uma redução de quase 45% no valor da UST (unidade de serviço técnico) e no aumento da quantidade contratada, o TJGO poderá realizar mais atendimentos, pagando menos”. Diversos canais de comunicação disponíveisNesta linha, o Judiciário goiano pretende disponibilizar em sua Central de Serviços persos canais de comunicação, todos eles integrados com a ferramenta de gestão de serviços de TIC, tais como:•Atendimento humano remoto e presencial;•Atendimento automatizado via chatbot e voicebot;•Atendimento automatizado via portal web;•Atendimento automatizado via aplicativo móvel e WhatsApp (chatbot);•Atendimento automatizado via URA, SMS e e-mail. Esses serviços de tecnologia da informação e comunicação serão demandados nas atividades judiciais e administrativas do TJGO, em todas as 127 comarcas do Estado de Goiás. Grande avançoDe acordo com o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, a nova contratação permitirá um grande avanço no sentido do aperfeiçoamento da Tecnologia da Informação no Poder Judiciário goiano, prestando serviços de TIC com excelência aos cidadãos. “Com essas novas ferramentas e recursos avançados, poderemos dar uma resposta eficiente e eficaz às demandas operacionais internas, o que com toda certeza também trará reflexos positivos na qualidade do serviço prestado aos jurisdicionados”, ressalta o diretor-geral. (Centro de Comunicação Social do TJGO).  
05/08/2020 (00:00)

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